Bem-estar físico e mental é essencial para uma terceira idade feliz

Para manter a qualidade de vida e saúde de um idoso, é necessário que a família tenha atenção a muitos aspectos.



Os principais cuidados que podem tornar mais simples, saudável e segura a rotina do idoso:


- Dieta e atividade física

O acompanhante ou cuidador deve prestar atenção especial à dieta do idoso, para que ele mantenha sempre um equilíbrio entre os grupos alimentares adequados e evite excessos. do dia.


- Medicação em dia

Se o idoso faz uso de medicamentos, é sempre importante estar atento aos horários e doses diárias para evitar o agravamento de doenças.


- Segurança no ambiente

Quando se fala em segurança para os idosos, a indicação é tornar o ambiente de casa tão seguro quanto for possível, da mesma forma que seria feito para uma criança.


- Consultas regulares ao Geriatra

A avaliação do geriatra integra diversos aspectos que interferem diretamente na vida do idoso. Isso porque, essa especialidade da medicina estuda o idoso e o processo de envelhecimento. Sendo assim, ele avalia diversos aspectos, entre eles: clínico, cognitivo, afetivo, ambiental, social, econômico, espiritual e funcional.


- Circulo afetivo

Por fim, estimular o contato com a família e amigos. Além da prática de uma atividade artística ou hobby para passar o tempo. Estas ações oferecem bons resultado e incentivam os idosos a cuidarem de si mesmos e buscarem uma vida plena e feliz.


Matéria completa: quemcuida.com.br


#cuidadoscomidosos #segurança #atividadefísica #saudeidosos #saude #geriatria #geriatra #idosos

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo