Como melhorar a disposição?

Para melhorar a disposição, tanto para aumentar a produtividade no trabalho, quanto para realizar tarefas de lazer no tempo livre, separamos cinco dicas simples, que vão impactar na rotina e melhorar o aproveitamento em diversas situações.




➡️ Pratique exercícios físicos

Apesar de o corpo sentir efeitos logo no início, com o passar do tempo, a atividade física vai proporcionar uma melhor disposição, visto que neurotransmissores são liberados durante a prática esportiva e deixam o organismo mais ativo, além de melhorar o condicionamento para resistir melhor contra o cansaço.


➡️ Cuide da alimentação

Ter uma dieta balanceada também influencia diretamente na disposição. O consumo ideal de carboidratos e nutrientes auxilia o corpo no momento da atividade física, aumentando a energia para praticar esportes e realizar tarefas. No entanto, é necessário o acompanhamento nutricional junto com um profissional do segmento.


➡️ Tenha uma regularidade no sono

Mesmo aos finais de semana, tente acordar cedo para que o corpo se habitue. Se dormimos demais, o cérebro desregula o momento de descanso e durante a semana não encontramos disposição para levantar cedo. O mesmo vale para o horário de dormir, que também é desregulado se dormimos muito tarde aos fins de semana.


➡️ Inclua atividades relaxantes

O estresse também é um agente que interfere na nossa disposição, portanto, opte por realizar atividades que proporcionam um relaxamento, como Yoga, Pilates, ler ou simplesmente, sair com os amigos.


➡️ Faça check-ups regulares

Uma vez a cada três meses, consulte-se com um médico e realize exames que vão auxiliar na prevenção de doenças, te deixarão praticar exercícios e ter uma prática esportiva mais saudável, com o devido acompanhamento.


#saude #exerciciosfisicos #qualidadedevida #dicadesaude


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo